sábado, 26 de março de 2011

Bar do condomínio sem cadeiras e mesas.

O bar e restaurante do condomínio Àguas da Serra teve um dia movimentado no dia 19 de março. Muitos natalenses foram participar da programação de inauguração do clube de golfe, inclusive aqueles que receberam envelopes vazios (sem os convites e senhas). Ao meio-dia, não havia cadeiras e mesas para atender aos que pretendiam almoçar no restaurante que já tem fama do precário atendimento. Mas pode melhorar com pouco investimento. O SEBRAE/PB  ou o SENAC poderiam colaborar com o treinamento dos garçons, dotando a estrutura do restaurante do clube ( o de baixo, ao lado da piscina) de boa qualidade e profissionalismo.
Pois bem, eu vi Haroldo Azevedo, empresário natalense (foto) procurando cadeira para se sentar. Vi Paulo de Paula (Universidade Potiguar), sempre sorridente e descontraído, procurando atender as senhoras que integravam o seu grupo de amigos de Natal, levando água mineral, cervejas geladas, tira-gostos. Paulo de Paula ( ele está na entrada da cozinha, trajando bermuda branca e camiseta vermelha) foi obrigado a isso porque apenas dois garçons estavam trabalhando.Ele ficou alguns minutos em pé, no salão, mas um condômino cedeu uma cadeira para ele. "Não temos garçons porque em Bananeiras não encontrei nenhum para contratar", disse "Tota", encarregado do restaurante. Ouvi comentários de que o serviço de atendimento é precário por causa da insuficiente remuneração que é oferecida aos garçons.  Não sei. Mais um problema para o síndico Vinicius resolver. Como ele é um homem que está disposto a trabalhar, confiamos nele. São problemas transponíveis. Uma certeza: o restuarante tem que se preparar para as grandes ocasiões do condomínio Àguas da Serra.
Paulo de Paula (UNP), Haroldo Azevedo (FM 94) e Djalma (água mineral Cristalina) também participaram da festa de inauguração do clube de golfe, à noite, com espetáculo da cantora Renata Arruda.
Posted by Picasa

Condomínio improvisou campo para os aprendizes.

Local improvisado para os primeiros treinos de golfe com o campeão Luiz
Menezes (camisa azul e boné escuro), na manhã e tarde do dia 19 de março, no Condomínio Àguas da Serra. Menezes disse que, no Brasil, já existem diversos campo de golfe públicos e a expansão desse esporte é um fato que comprova que ele não é de elite, pois não é um esporte caro. Luiz Menezes, 45, há 34 anos que se dedica exclusivamente ao golfe, disse que é instrutor profissinal e com dedicação exclusiva. "Vivo do golfe", disse o instrutor contratado pelo Clube de Golfe de Bananeiras/PB. Vamos torcer para que dê certo, mas há um forte ceticismo a respeito. Para ele, elitismo no golfe é coisa do passado. Será?
Posted by Picasa

Campeão de golfe em Bananeiras.


O campeão mundial de golfe, Luiz Menezes, 45, natural de Itu/SP, treinou vários candidatos a golfistas em Bananeiras, no último dia 19. Ele disse que o esporte está em franca expansão no Brasil, atingindo pessoas de várias camadas sociais, deixando de ser elitista. Menezes  foi convidado pelo Clube de Golfe de Bananeiras, o primeiro da Paraíba, para prestigiar a inauguração do campo e do clube, situado na área mais elevada do Condomínio Àguas da Serra. Cerca de trezentas pessoas compareceram ao evento, a partir das 18 horas, que contou com a boa apresentação da cantora Renata Arruda. De Natal, uma delegação de mais de 15 pessoas, destacando os empresários Paula de Paula, Haroldo Azevedo, Djalma, da água mineral Cristalina, Rinaldo M. Pegado e a esposa Luiza Oliveira, da Rilmac (Parnamirim), o juiz federal Ivan Lira de Carvalho, dentre outras pessoas.
Posted by Picasa

quarta-feira, 16 de março de 2011

Debaixo dos braços de Nossa Senhora da Conceição.

Fomos várias vêzes a Bananeiras, a nossa segunda terra. Certa vez, em 2010, estivemos no largo da igreja-matriz e tiramos essa foto com Rejane, minha esposa, e dona Graça dos Santos, sogra do meu filho Cleando. Todos gostam da região do brejo, não somente pelo clima, mas pelas paisagens naturais e o relacionamento humano. Uns não vêm com simpatia a chegada de forasteiros na cidade, coisa natural e previsível. Agora, uma coisa eu garanto: irei a todos os locais públicos e privados permitidos e autorizados, com ou sem máquina fotográfica, com ou sem papel de anotações, ouvindo o povo, checando informações, etc. Não me interessam fofocas, alardes falsos, quixós e arapucas de qualquer natureza. Estamos num país democrático e livre.
Ao povo bom e honesto desta bonita cidade paraibana, terra dos ancestrais potiguares ( vocês sabiam que o Rio Grande do Norte foi povoado por famílias oriundas de Pernambuco e Paraíba, nos séculos XVI em diante, além dos imigrantes portuguêses?), eu digo: Bananeiras, eu te amo! Daqui não saio , daqui ninguém tira. Um abraço para todos.
Posted by Picasa

O fotógrafo Solon.


Estamos colhendo dados sobre o popular fotógrafo Solon, falecido em 2010, de infarto do miocárdio fulminante. Conheci-o nas festas e forrós que Erinaldo Luciano fazia no seu galpão, no Parque dos Chalés, na Chã do Lindolfo, conforme já lembramos neste espaço. Vamos resgatar essa figura popular, simples e humilde que percorria todos os locais do brejo paraibano com a sua maquininha antiga e, aparentemente, obsoleta para registrar momentos importantes e inesquecíveis dos seus clientes das cidades e dos sítios para onde ele se deslocava na sua velha motocicleta. O que acham da idéia? Vale a pena? Entrem em contacto conosco pelo imeio gonzagacortez@gmail.com
Posted by Picasa

Chã do Lindolfo, ponto turístico.

Na Chã do Lindolfo, a 4 quilometros da cidade de Bananeiras, existem duas igrejas católicas, mas não se trata de nenhuma dissidia religiosa. Uma é secular e outra mais nova, mas o fato é que chama a atenção do visitante ao chegar ao pequeno povoado, terra natal da família Grilo e os descendentes do Barão de Araruna. Na frente da igreja antiga está um caminhão estacionado. È o local dos cultos. No templo mais novo é o local do ensino religioso e catecismo. Sem problemas de cunho religioso. Foto de Luiz Cortez.
Posted by Picasa
Posted by Picasa

È festa no interior!

Olhaí o banho de bica no Condomínio Àguas da Serra, em Bananeiras/PB, que vai inaugurar o seu campo de golfe com apresentação da cantora Renata Cunha, sábado, 19.03.11.
Dizem que vai ser festão durante quase todo dia. Rinaldo Montenegro (foto) vai tomar banho de bica com a família e um grupo de amigos Natal. Ao lado da bica, tem a cachaçaria. Vamos lá, pessoal!
Posted by Picasa